IGREJA BATISTA KADOSH

IGREJA BATISTA KADOSH

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Sorvete e picolé diminuem o calor dos animais no zoológico do Recife

O verão de 2014 chegou a todo vapor. Para o calor, a saída é se refrescar com banhos, picolés e banhos de gelo - a dica também vale para os animais do Parque Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife. No zoológico, que costuma receber quase seis mil pessoas num domingo, os animais passam o dia tentando aliviar o suor. 
O hipopótamo é um dos recordistas de banho enquanto os macacos se lambuzam com sucos e picolés de frutas. E até dá para repetir a dose do sorvete, como é o caso do chimpanzé do zoológico. Enquanto isso, o avestruz aproveita o vento para arejar o corpo debaixo das penas.

O veterinário Daniel Siqueira explica que alguns animais têm pele bastante grossa, chegando a dez centímetros de espessura em alguns locais do corpo, como o hipopótamo. O calor e as características de cada animal pedem cardápios diferentes. “Um dos motivos que levam a essa maior permanência na água, é que a pele desses animais é diferenciada dos demais. [...] Então pense num calor desse, de janeiro, para um animal com cobertor de dez centímetros. Eles realmente precisam passar mais tempo debaixo da água”, explica o veterinário.

A alternativa é pendurar picolés gigantes dentro das jaulas da onça preta e dos ursos, para ajudar a hidratar. Nesse calor, quem fica com inveja são os visitantes. “Deu vontade”, revela George Veira, de dez anos.

Para o veterinário Leonardo Melo, a visitação é importante para as pessoas verem que a alimentação dos animais também precisa do que crianças e adultos comem na hora da sobremesa: o sorvete. “Alimentação diferenciada é boa para promover o bem estar e educar o público que bichos também tomam sorvete, também tomam suco”, 

Anel de luz em torno do sol chama a atenção no Grande Recife

Halo solar registrado em Olinda nesta terça-feira (6). (Foto: Kety Marinho / TV Globo)


Uma espécie de anel de luz, semelhante a um arco-íris, em torno do sol chamou a atenção da população do Grande Recife nesta terça-feira (7). O fenômeno, conhecido como halo solar, acontece devido à existência de uma grande quantidade de cristais de gelo na atmosfera, segundo o coordenador do Observatório Astronômico da Sé, em Olinda, Alexandre Evangelista.
"A luz do sol é refletida por esses cristais e pode ocorrer esse fenômeno natural parecido com um arco-íris. É um fenômeno que pode acontecer em qualquer época do ano, depende mais do Sol", aponta Evangelista.
O internauta Cristiano Cardoso Gomes, através do VC no G1, afirmou ter visto o fenômeno em Itapissuma, no Grande Recife. Já a internauta Eunira Silvino Thorpe registrou o fenômeno na praia de Carne de Vaca, em Goiana, Zona da Mata Norte do Estado.
Fonte G 1

Cantor gospel Nelson Ned morre aos 66 anos

















Morreu neste domingo, 5, às 7h25, no Hospital Regional de Cotia, o cantor Nelson Ned. Ele estava internado desde sábado e foi vítima de complicações de uma pneumonia. A saúde do músico estava debilitada desde 2003, quando ele sofreu um AVC, que causou a perda da visão de um olho, e o deixou em uma cadeira de rodas. A cremação estava prevista para ontem, às 21 horas, no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, mesmo local do velório.