IGREJA BATISTA KADOSH

IGREJA BATISTA KADOSH

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Sorvete e picolé diminuem o calor dos animais no zoológico do Recife

O verão de 2014 chegou a todo vapor. Para o calor, a saída é se refrescar com banhos, picolés e banhos de gelo - a dica também vale para os animais do Parque Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife. No zoológico, que costuma receber quase seis mil pessoas num domingo, os animais passam o dia tentando aliviar o suor. 
O hipopótamo é um dos recordistas de banho enquanto os macacos se lambuzam com sucos e picolés de frutas. E até dá para repetir a dose do sorvete, como é o caso do chimpanzé do zoológico. Enquanto isso, o avestruz aproveita o vento para arejar o corpo debaixo das penas.

O veterinário Daniel Siqueira explica que alguns animais têm pele bastante grossa, chegando a dez centímetros de espessura em alguns locais do corpo, como o hipopótamo. O calor e as características de cada animal pedem cardápios diferentes. “Um dos motivos que levam a essa maior permanência na água, é que a pele desses animais é diferenciada dos demais. [...] Então pense num calor desse, de janeiro, para um animal com cobertor de dez centímetros. Eles realmente precisam passar mais tempo debaixo da água”, explica o veterinário.

A alternativa é pendurar picolés gigantes dentro das jaulas da onça preta e dos ursos, para ajudar a hidratar. Nesse calor, quem fica com inveja são os visitantes. “Deu vontade”, revela George Veira, de dez anos.

Para o veterinário Leonardo Melo, a visitação é importante para as pessoas verem que a alimentação dos animais também precisa do que crianças e adultos comem na hora da sobremesa: o sorvete. “Alimentação diferenciada é boa para promover o bem estar e educar o público que bichos também tomam sorvete, também tomam suco”, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário