Pastor muçulmano que se converteu ao cristianismo, escapou ser apedrejado, como pede a lei islâmica para aqueles que deixam o islamismo para seguir outras religiões.
O ministério Global Advance fez um relato sobre pastor Ibrahim, um homem que conheceu os perigos de um cristão que busca Deus em países que a liberdade religiosa cristã é censurada.
Pastor Ibrahim vive em uma comunidade de muçulmanos radicais. Seu país, não é revelado por razões de segurança, é um das “Nações Islâmicas”, os quais são grupos de países regidos pelas leis islâmicas, em que a perseguição dos cristãos não é incomum. A região que ele vive, é uma das mais violentas.
Quando Ibrahim se converteu ao cristianismo, seus amigos muçulmanos decidiu que era necessário matá-lo. Era o “dever sagrado” dos seus “amigos” para parar a propagação do cristianismo, e essa era a única a maneira de fazê-lo.
Seus “amigos” disse ao pastor Ibrahim que ele poderia se despedir da sua esposa antes de o apedrejarem. Ibrahim decidiu não revelar a situação para sua esposa, e disse a ela que ele estaria de volta logo. Ele não queria que ela ficasse nervosa e por consequência disto a sua vida também correria risco.
Os “amigos” levaram o cristão convertido para o lixão do local onde moram. Chegando lá eles começaram a bater nele. Um dos que pegou uma pedra grande para bater na cabeça de Ibrahim e assim consumar o assassinato do pastor cristão. Antes de ser atingido, Ibrahim começou em alta voz orar por seus agressores e seus filhos. A sua oração não foi em vão.
” O homem que segurava a pedra deixou ela cair e gritou: “Eu não posso matar o homem que está proclamando bênção sobre os meus filhos!” -Deus estava cuidando de seu filho fiel.
Muitos cristãos ao redor do mundo que experimentam situações semelhantes todos os dias. Infelizmente, suas histórias nem sempre acabam como acabou para o pastor Ibrahim.
De acordo com o ministério Global Advance, desde fevereiro 2012 até os dias de hoje teve um crescimento de 309% em ataques terroristas contra cristão na África, Oriente Médio e Ásia.
Embora nem sempre há uma solução direta para esta violência, existem maneiras de fortalecer, encorajar e apoiar os cristãos que estão passando por perseguição. Eu e você podemos buscar diante da sua denominação pelos seus pastores orientação de como encontrar um ministério que tem tradição em apoiar missionários e ajudar cristão que estão passando por situações, igual ou pior que passou o pastor Ibrahim.
O ministério Portas Abertas e Global Advance que fez este relato, são entidades que tem credibilidade para serem ajudados para tentar socorrer estes Tais que sofrem em lugares que nós não podemos ir.
Com informações Inforgospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário